Quatro Dicas De Marketing Digital Pra Indústria Farmacêutica ?

São Paulo - A ABC da Construção é uma rede mineira com mais de cinquenta lojas e faturamento anual de 200 milhões de reais. Todavia não é sempre que foi então. Comandada pelo empreendedor Tiago Moura Mendonça, a rede foi fundada por seu avô pela década de 1990, no interior de Minas Gerais. Como tantos outros negócios do setor de construção civil, a ABC vendia objetos muitos para construção e reformas. Dez Ideias Com o objetivo de Receber Dinheiro Sem Sair da residência! /p>

Até a chegada de Tiago, a marca tinha um faturamento de vinte milhões de reais, com 10 unidades espalhadas pelo território mineiro. “Minha família tinha outros negócios, desse modo a loja ficava meio de lado, não era o nosso questão Refugiados Dominam Balcões De Sushi Em Supermercados Nos EUA ”, lembra o empreendedor. Em 2006, após terminar o colégio, Tiago percebeu que havia ali um potencial não aproveitado e decidiu pôr a mão na massa.

Advertisement

A primeira providência de Tiago foi conduzir a empresa pra um nicho dentro da área de construção. Após pesquisar o setor, o hoje presidente da ABC chegou à conclusão de que o melhor seria se especializar na venda de instrumentos para acabamento, como porcelanato, azulejos e louças. Outra mudança respeitável foi a centralização do estoque. Ao invés conservar os utensílios em cada uma das lojas, a organização centralizou as entregas, que saem direto de uma apoio pro cliente.

  • Rankings com níveis que os freguêses alcançam
  • Comunique-se sempre com a tua equipe
  • Quer mais opções
  • Factorings não precisam de autorização do Banco Central

Com isso, o custo de cada unidade caiu consideravelmente. Resultado: ganhos maiores no final do mês e a perspectiva de amplificar rapidamente. Pra se ter uma ideia, de 2008 a 2010, a rede saltou de dez pra 20 lojas próprias. No final das contas, Tiago decidiu gerar um serviço mais personalizado ao consumidor. Com isto, ele confessa que o consumidor podes contar com a consultoria de um funcionário da ABC na sua obra ou utilizar os serviços disponíveis pela marca de modo online. No web site, há a “especificação de ambientes 3D”, em que o usuário pode ter uma prévia de como ficará seu banheiro reformado, a título de exemplo. As transformações rederam uma expansão significativa pra rede, que hoje tem 47 unidades próprias.

O negócio bem como passou a chamar a atenção de investidores e obteve duas rodadas de investimento, o que permitiu acelerar e aumentar sua expansão. Com os aportes, a ABC da Construção foi se convertendo mais uma empresa com gestão profissional e menos um negócio familiar. “A vantagem disso é que as decisões ficam mais racionais, você tira um pouco a emoção do negócio.

Golpistas Se Passam Por Piás De Programa Para Usurpar Freguêses , com o investidor profissional, você precisa doar alegria das coisas, as decisões são mais lentas, mas assim como mais trabalhadas.”, avalia Tiago. No início nesse ano, Tiago decidiu oferecer mais um passo e transformou a ABC da Construção em franquia. Com poucos meses no franchising, a corporação neste momento tem onze contratos assinados, sendo que quatro dessas lojas de imediato estão operando.

Advertisement

O intuito é focar pela expansão em Minas Gerais e Rio de Janeiro, por enquanto. Além da abertura de novas unidades, uma modalidade que tem dado correto é a conversão de lojas de construção neste momento existentes em unidades da ABC. Pros interessados em abrir uma franquia, o investimento inicial vai de 330 1000 a quatrocentos mil reais, levando em conta neste instante a taxa de franquia e o capital de giro. O faturamento mínimo pra que a loja se sustente é de 150 1 mil reais, contudo, segundo Tiago, cada unidade fatura em média de 350 a 400 mil reais por mês. Nos próximos anos, a meta é surgir a um valor anual de 450 milhões de reais.

E isto em muitos nichos como emagrecimento, aumento de massa muscular, de inglês, de relacionamentos… Muitos mesmo usaram esse padrão e foram bem sucedidos. Não se feche para esse modelo de negócio, não se feche pra ideia nenhuma. Outra dica para iniciar um negócio sem dinheiro é criar uma audiência em torno de você.

Advertisement

Doar pra esta audiência aquilo que você imediatamente tem através dos canais gratuitos. Se você tem hoje alguma ideia sobre qualquer questão, traga as pessoas e depois venda pra elas. Seja serviços, consultorias, produtos digitais como associado. Uma coisa que muita gente faz pra começar a construir uma audiência é investir em anúncios pagos, por que desse jeito é bem de forma acelerada. Todavia como estamos compartilhando de iniciar um negócio sem dinheiro, o que você precisa fazer é descobrir canais gratuitos para fazer isto. Fundamentalmente é utilizar toda a rede de contatos que você prontamente tem hoje e trabalhar nela para formar uma audiência em torno de você.

Share This Story

Get our newsletter