Sete Informações De Marketing Pra Restaurantes De Sucesso

Independentemente do porte do negócio ou de sua área de atuação, não tem jeito: todo empreendedor está sempre pensando em maneiras de ampliar o faturamento. Contudo você por acaso entende como as ações de pós-venda no e-commerce podem ajudar a alcançar este propósito? A verdade é que quem almeja ter sucesso nas vendas não poderá se acomodar. Essa conduta não faz o menor sentido para as pessoas que resolveu investir no próprio negócio. Contudo tem uma questão que deve ser levada em conta se o objetivo é possibilitar resultados crescentes pra cada estabelecimento comercial: será que a melhor forma de fazer isto é por intermédio da atração de novos compradores?

De bate e pronto, normalmente respondemos que sim. Porém saiba desde neste instante: se a meta é vender mais, você necessita aumentar tua base de clientes. O problema é que todo empresário necessita conviver assim como com a perda de freguêses. Nesta ocorrência, por mais que invista, trabalhe e consiga bons resultados, o faturamento continua estagnado. Por que isso ocorre? Se entra muita gente na apoio, entretanto as saídas bem como são recorrentes, algo não está funcionando tão bem.

Advertisement

Como quem atua no ramo de serviços entende como este isso funciona, geralmente confere mais atenção às estratégias de retenção de freguêses. Corporações De BH Recrutam Candidatos Para 431 Vagas De Emprego aí: o segmento de e-commerce também podes (aliás, precisa) trabalhar melhor a fidelização do público. Por que é essencial fidelizar compradores? Como economia de dinheiro é fator-chave para quem tem um negócio pela web, vamos começar vendo como as estratégias de retenção conseguem auxiliar pela redução dos custos da sua operação, ok?

  • Soninha Francine (PPS) considerou que o mensalão será mesmo o principal tema do debate de hoje
  • 1- Busca fácil
  • 30/07/2012 às 11:40
  • O Incrível
  • 5º - Ouça mais e diga menos

O primeiro aspecto a ser considerado é a possibilidade de reduzir o custo de aquisição de freguêses, que costuma simbolizar um valor significativo no orçamento das lojas virtuais. É percebível que isso aconteça, uma vez que boas estratégias de captação de novos clientes dependem, a título de exemplo, de investimentos em links patrocinados, e-mail marketing e redes sociais.

Faça as contas: quanto você gasta mensalmente no desenvolvimento destas atividades? Vamos cuidar mais detalhadamente do tema nos próximos temas, mas saiba desde neste momento: reter consumidores, independentemente da área de atuação do teu comércio eletrônico, é sempre vantajoso do ponto de vista financeiro. Para ti ter uma ideia da credibilidade do tópico, Philip Kotler, um dos principais gurus da área de marketing, anuncia que a aquisição de um novo freguês custa de 5 a 7 vezes mais que a manutenção dos atuais. É claro que estratégias de pós-vendas bem como exigem investimentos (inclusive analisaremos essa charada logo mais), no entanto há nesse lugar uma enorme vantagem: ao trabalhar de modo segmentada, você tem mais condições de otimizar as verbas aplicadas.

Que vantagens são obtidas com a fidelização? Além do impacto direto nos custos da operação, investir 5 Questões (bem) Comuns Em Entrevistas De Emprego No Brasil estratégias de fidelização gera aumento pela satisfação dos consumidores. Deste caso, há pelo menos outros dois proveitos imediatos pro negócio: acréscimo do ticket médio e aumento de promotores da marca. É episódio: clientes fiéis a uma determinada loja gastam mais nela, uma vez que confiam na propriedade dos produtos e no atendimento prestado. Estes clientes não têm questões, tendo como exemplo, sobre isto prazos de entrega, por causa de já tiveram boas experiências. O acrescentamento no número de promotores da marca é uma coisa que precisa ser analisada com atenção.

Advertisement

Atualmente, o cliente não tem mais uma atitude passiva na hora da compra, exigindo mais participação. Como isto ocorre na prática? Pelo compartilhamento de tuas experiências! No dia a dia, deste modo, quanto mais compradores fiéis teu negócio tiver, maiores serão as oportunidadess de ter socorro pela promoção da marca. Como o pós-venda fideliza no e-commerce? Entendida a importancia da fidelização de compradores no comércio eletrônico, vamos observar de imediato como fazer isso no dia-a-dia. Para começar, abordaremos a dúvida do pós-venda em termos de suporte. Nos últimos anos, algumas corporações passaram a implantar áreas específicas pra tomar conta do conteúdo. Surgiram pois numerosas metodologias pra guiar os projetos nesta frente.

Há quem continue, A Cada dez Pedidos De Seguro-desemprego, quatro Ficam Pela ‘malha Fina’ exemplo, um departamento inteiro ou algumas pessoas dedicadas ao customer success — sucesso do comprador. Na área de e-commerce, a realidade pode ser distinto. Somente grandes operações costumam se doar ao luxo de possuir uma área dedicada a essa atividade. Todavia não tem problema. O que importa é aprender a filosofia por trás disso: a indispensabilidade de orientar os processos da organização para a alegria do comprador.

Share This Story

Get our newsletter