‘Alimentação, De fato, Trata Doenças’, Diz Especialista Americano

Quem defende a ideia é Michael Greger, clínico-geral americano e um dos maiores especialistas em nutrição da atualidade. Tudo começou no momento em que viu a avó paterna ser decretada à morte aos sessenta e cinco anos, depois de diagnóstico de doença cardíaca terminal — devido ao acúmulo de placas de gordura nas artérias do coração.

Entretanto, para surpresa de todos, ela viveu mais trinta e um anos, sem medicamentos ou cirurgia, graças à transformação do tipo de alimento que levava ao prato. Em tempos nos quais há tantas falsas perspectivas de cura descomplicado - até já a respeito doenças incuráveis - espalhadas na web, Greger faz sucesso ao notabilizar o que, efetivamente, poderá ser combatido com a modificação de alimentação.

Advertisement

Formado na Universidade de Agricultura da Universidade de Cornell e na Instituição de Medicina da Instituição Tufts, nos Estados unidos, é autor de quatro livros, incluindo o best seller “Comer Pra Não Morrer” (Intrínseca),que acaba de chegar ao Brasil. Nele, o especialista explica o “milagre” familiar e revela o que há de mais recente e muito bom em nutrição. No momento em que o tratamento de doenças através de alimentação despertou seu interesse?

Por volta dos 9 anos de idade, eu vi minha avó ser expedida à morte, aos sessenta e cinco 3 Opções Naturais Para Tratar A Infecção Intestinal . Ela tinha uma doença cardíaca irreversível. O fluidez sanguíneo para o coração estava Por Que Eu Tenho Infecção Urinária Após Fazer sexo? devido ao acúmulo de gordura em suas artérias ao longo dos anos, e ela tinha fortes dores no peito e pernas.

Acabou numa cadeira de rodas. Foi no momento em que minha avó ouviu conversar de um médico chamado Nathan Pritkin, pioneiro pela chamada “medicina de modo de vida”, que se tornara conhecido por reverter quadros terminais de doenças cardíacas. Nossas artérias conseguem relaxar e ficar livres de gordura se ingerirmos mais vegetais verdes, frutas e alimentos naturais e integrais.

  • Beba por volta de 1 hora antes de dormir, para surtir efeito com mais facilidade
  • Em uma panela, coloque pra ferver a água e o açúcar por cerca de dez minutos
  • Permanecer em repouso
  • Pôr os ingredientes pra ferver durante dez minutos

Não sou eu que digo isto, é a ciência. Há estudos publicados. As pessoas passam a existência agredindo suas artérias com maus hábitos alimentares, ausência de exercício, ou tabagismo. Depois os médicos prescrevem estatinas (medicamento para apagar o colesterol fraco). Ao invés de impossibilitar um ataque cardíaco, é preciso impedir o aparecimento do colesterol grande: tratar a razão, não a decorrência.

Advertisement

Sendo assim, nunca será tarde ou cedo demasiado Tratamentos Naturais Para os Cabelos Realizam Sucesso Com As Famosas , cuidar ou até mesmo reverter doenças crônicas, associadas ao hábitos de vida da pessoa. No teu livro, o senhor oferece incontáveis exemplos de reversão de doenças por intermédio da alimentação natural. Sim. O primeiro estudo sobre o assunto reversão de doenças cardíacas foi publicado em julho de 1990, pelo médico Dean Ornish ‘The Lifestyle Heart Trial’ (ou “ensaio a respeito coração e modo de vida”). Ele provou por intermédio de angiografia (exame médico utilizado para verificar anormalidades nas artérias e sistema circulatório) que casos de doenças cardíacas poderiam ser revertidas: artérias poderiam se dilatar sem drogas ou operação.

Share This Story

Get our newsletter