This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

IBGE Vai Contratar 90 Mil Para Trabalho Temporário O Dia

O Secretário No Assessoramento De Executivos

Bacana notícia pros milhares de professores concurseiros de São Paulo, principalmente levando em conta que estamos em início de ano e a pesquisa por seleções tem aumentado muito. A Prefeitura de São Paulo lançou na FGV o teu mais novo e extenso edital de concurso pra contratar 2.472 novos Professores de Ensino Fundamental II e Médio. 2.079,43, mais vantagens e jornada de serviço de trinta horas semanais, você de São Paulo ficará de fora desta?

Advertisement

O quesito mínimo pra participação no certame é a licenciatura nas áreas de interesse da SME no momento, que são: Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia. A seleção será composta de três etapas: prova direta, prova discursiva e avaliação de títulos. A última fase não tem o que se conversar: quem tem títulos para exibir (depois de ser aprovado nas provas direta e discursiva, claro), que sejam considerados essenciais terá uma certa vantagem, como ocorre em todos os concursos. Quem não tem um volume de títulos que possa acudir, não terá outro recurso a não ser batalhar por obter uma interessante nota, acima da de corte.

  • Agenda Folha
  • Em 17 outubro 2010 às 02: Profissionalizar é preciso... Será?
  • um - Prepare - se pra provas
  • BiaGagliardi (conversa) 13h16min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi
  • ANALISE AS Tuas OPÇÕES
  • Como aprender informativos e jurisprudência
  • dez Conversa de bloqueio: Sk8erock D C E F B

Estudar muito, é o que está reservado para os professores candidatos! Porque Discutir INGLÊS É TÃO Sério Atualmente ! títulos a serem considerados serão: cursos de doutorado e mestrado no ramo de Educação e comprovantes de tempo de serviço. Pela prova objetiva não há novidade alguma, em ligação ao agora praticado por 98% dos concursos públicos brasileiros: será composta por “sessenta perguntas de múltipla possibilidade, numeradas sequencialmente, com cinco possibilidades e apenas uma resposta correta”. Exportação De Gado Vivo No Pará Elimina Pressão Sobre Desmatamento , 30 questões são de conhecimentos pedagógicos e trinta de conhecimentos específicos, cujo aproveitamento será calculado de acordo com os fundamentos do edital.

Advertisement

NP em conhecimentos específicos. Nem todos terão, certamente, a prova discursiva corrigida na banca, no entanto apenas uma quantidade 4 vezes o número total de vagas do cargo/disciplina disputado/a, respeitados os empatados na última colocação. Por outro lado, serão corrigidas as provas discursivas de todos os candidatos portadoras de deficiência e negros, negras ou afrodescendentes desde que habilitados pela prova objetiva.

Além disso, a FGV tem um enorme acervo de provas de concursos passados, facilmente encontrado na web. Características da prova discursiva-escrita: esta valerá 100 pontos e será constituída por duas questões discursivas, a respeito do módulo de conhecimentos pedagógicos, todavia o máximo de linhas escritas precisa ser trinta pras duas dúvidas. O que o edital considera como linha de texto? Toda linha escrita de texto que contenha ao menos duas frases completas, com exceção das preposições, conjunções e postagens.

Advertisement

“Tudo isso tem que ser enfocado segundo a abordagem feita na banca organizadora do concurso. Deste modo, é fundamental que o candidato faça muitas dúvidas de provas de concursos passados, pra treinar o modo como as perguntas são feitas é qual o padrão que cada banca de correção adota”, relata.

Bentes diz embora, de um jeito geral, as matérias básicas de todos os concursos são Língua Portuguesa (com grande atenção para a redação), Raciocínio Lógico, Informática, Justo Administrativo e Correto Constitucional. Diretor do website Concurso Virtual, Rodrigo Menezes traça um perfil das principais bancas examinadoras. Sobre Qual A Diferença Entre MBA E Especialização? /UnB, Menezes diz que é a que mais se difere das excessivo, em razão de é a única que aplica provas com perguntas no modelo correto e falso, e não de múltipla seleção.

Share This Story

Get our newsletter